sábado, 24 de novembro de 2018

Manuela Davila mostra como os minions agem nas redes

@ManuelaDavila 

22 de novembro de 2018


1) Thread sobre o caminho percorrido pelos grupos de minions para construir mentiras e ódio nas redes 👇👇👇👇

2 ) como vocês percebem, muitas pessoas fazem uma postagem igual. Ela parece autoral. Isso confere “credibilidade” a ela. Quem lê pensa: “é minha amiga que escreveu isso”. E com isso, compartilha. Evidentemente, isso foi passado por grupo de whats, inclusive com essa orientação.







3) apenas na parte que me cabe dos 280 carácteres já constatamos duas mentiras. O evento que participei teve hotel e passagens pagas pelos organizadores. A mulher sentada na minha frente é uma jornalista.

 4) Tentam com isso agregar duas coisas (suas) em mim: dizer que é dinheiro público e que tenho alguém pra me ajudar com Laura. Duas mentiras para produzir ódio na sociedade. O fazem com um propósito: dispersar as pessoas de suas verdades. Dar a entender que todos são iguais.

 5) Eles lançam suas mentiras pra tentar tirar a credibilidade de seus opositores. As pesssoas distribuem, adultas que são, por responsabilidade sua. Eu já encaminhei para medidas judiciais contra todos que replicaram essas mentiras.

 6) Mas pergunto: quem financia a distribuição dessa rede de mentiras e ódio? Que tantas verdades suas buscam esconder?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...