quinta-feira, 2 de maio de 2013

A Mentira Evangélica faz ataques covardes e grosseiros ao PT

Recentementre tem aparecido vídeos com uma campanha anti-PT, com um discurso ultra conservador de direita, alertando que o PT pretende dar um golpe e implantar o comunismo no Brasil.


e esse é o vídeo oficial da campanha do PT que nçao aprece na busca por estar com nome nada a ver - só vai o link http://www.youtube.com/watch?v=VeZjJ_nV1O4&feature=player_embedded



aqui  a página recem criada no Face book Não Vire A Esquerda



E na sequência o video que vou desmentir parte a parte, mas antes disso eu queria colocar alguma coisa que retirei do  parecer e análise que foi  realizado pela  Professora Dr. Paula Regina Costa Ribeiro da Universidade Federal do Rio Grande -  Departamento de Pasquisa Sexualidade e Escola


 


Entretanto, a fala da suposta doutora do vídeo que irei refutar, se baseia na ideia de que Educação Sexual nas escolas é prejudicial às crianças (ela fala de erotização e outras coisas piores ainda) como também ele demoniza todo e qualquer material que promova a Escola sem Homofobia - evangélico teima em achar que homossexualidade se aprende, e portanto não pode ser tolerada, e portanto eles apoiam o bullying na escola - e aí temos os casos de crianças e adolescentes sofrendo toda sorte de discriminação,  e recentemente o caso do rapaz homossexual que foi colocado para fora de casa pelos pais evangélicos e acabou se jogando da torre da cidade e morrendo.



“Esse rapaz que se matou, Saulo, foi meu aluno aos 15 anos em 2005, que saudades aluno simples, quieto, porém sempre perguntava a min por que eu era tão grandona? A família dele o expulsou de casa por ser aidético e por ter sido homossexual… Certa vez na estrada de ferro madeira Mamoré ele me disse (2012) que estava cansado de viver e que pedia todos os dias para que Deus o levasse… A família dele evangélica não aceitou sua vida digo rotina e virou as costas para ele… Quem o ajudava era uma amiga que depois foi embora para Calama algo assim que consegui coletar… Descanse em paz. Saulo…”, escreveu a professora Victoria Ângelo Bacon no seu Facebook.

Só para citar mais alguns casos :

Garoto vítima de homofobia se suicida em Vitória; pais culpam escola do filho
Por Redação em 27/2/2012 às 14h07


No último dia 17 de fevereiro um garoto se suicidou na cidade de Vitória por não suportar o bullying homofóbico que sofria na escola. Rolliver de Jesus, de 12 anos, se enforcou com um cinto da mãe e foi encontrado desacordado pelo pai. Ele chegou a receber socorro, mas não resistiu.
"Eles o chamaram de gay, bicha, gordinho. Às vezes ele ia embora chorando", contou um colega de Rolliver. De acordo com o site "Folha Vitória", o menino deixou uma carta de despedida, onde dizia não entender porque sofria tantas humilhações.


A mãe do garoto, Joselia Ferreira de Jesus, já tinha informado à direção da escola e pedido a transferência dos seus três filhos, mas a escola informou que os irmãos teriam que ser separados e irem cada um para uma escola diferente. A mãe não aceitou a solução. "Eu não tinha denunciado a situação desse meu filho, mas de outro. O Conselho Tutelar também sabia. Eu pedi o remanejamento dos meus três filhos, mas disponibilizaram vagas em escolas diferentes", lamentou a mãe.

Na sexta-feira antes do Carnaval, Rolliver foi animado para a escola, mas crianças e adolescentes fizeram uma roda ao redor do menino, que foi humilhado e empurrado. Chegando em casa, ele cometeu o suicídio."


Outro artigo interessante - SOU GAY E JÁ PENSEI EM ME MATAR... 
 


Evangélico não quer programas que visem educar as crianças 
para que não sejam homofóbicas e cruéis,
da mesma forma não querem que a PL 122 seja promulgada
porque querem poder continuar perseguindo com sua ignorância
os homossexuais.

do mesmo modo
evangélico acha que pode impor à todos suas crenças
e não admite viver em uma sociedade plural respeitando outras formas de pensar


Mas vamos à refutação do tal vídeo....


Publicado em 26/04/2013
com sub-título - GOVERNO PETISTA QUER LEGALIZAR A PEDOFILIA (olhem a apelação e a baixaria logo no título)

Palestra / Dr. Damares Alves - Dia 13/04/2013 - 19h
.

como o vídeo acima foi retirado do YT
coloco uma cópia idêntica ao vídeo anterior


pois bem, ela se diz pastora, advogada, mestre em educação, mestre em direito constitucional e direito da família, e diz que trabalha a 14 anos no Congresso Nacional como assessora jurídica da Frente Parlamentar Evangélica que na verdade é uma ONg, e portanto nada tem a ver com o Congresso - diz na apresentação :
A Frente Parlamentar Evangélica é uma associação civil, de natureza não-governamental, constituída no âmbito do Congresso Nacional, integrada por Deputados Federais e Senadores da República Federativa do Brasil. 
cujo Presidente é o Deputado João Campos
e da Frente Parlamentar da Família e de apoio à Vida... 
presidida por Magno Malta... "
"De acordo com Magno Malta, a frente parlamentar foi criada para atuar de forma propositiva no Congresso Nacional, formulando e implementando políticas públicas em seu favor, com ações preventivas na área de combate ao uso de drogas, violência no âmbito familiar e pedofilia." (fonte)
vejamos pois como eles combatem a pedofilia e protegem a família

 1° mentira

aos 2min52 minutos do vídeo ela começa falar sobre o que está acontecendo com a educaçãoa nesse país, e afirma que as escolas estão detonando as criancinhas - os "nossos cordeirinhos" diz ela, e mostra no telão o seguinte slide


Ela "sem citar nomes"  acusa a Marta Suplici de durante seu governo na cidade de São Paulo (2000 a 2004), ter contratado o grupo GTPOS para, segundo ela, com base em estudos na Holanda que pregam que os bebês devem ser masturbados e as meninas sejam massageadas sexualmente, (masturbar é o termo que ela usa) a partir dos 7 meses de idade...

Pois bem, no jornal Estado de São Paulo temos uma matéria falando sobre a contratação da Ong, mas o texto do slide não existe, sendo portanto uma mentira .
 

Indo até o site da ONG encontramos como ocorreu a contratação do GTPOS na gestão da Marta. A PROPÓSITO DA MATÉRIA DA FOLHA DE S. PAULO DE 30/08/2003.  e sobre A ORIENTAÇÃO SEXUAL NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE SÃO PAULO.

Sabemos que os evangélicos não querem educação sexual nas escolas, eles querem que suas crianças e jovens permaneçam ignorantes sobre o assunto, e para tanto alegam que o PT (como um todo) está querendo "LEGALIZAR A PEDOFILIA" - através desse projeto da Marta feito a 10 anos atrás...

mas a "Pastora" não para por aí, e os absurdos continuam

aí vem a pérola... ela diz que: "...agora é Lei que foi promulgada a poucos dias que será obrigatório a criança estar na escola a partir dos 4 anos de idade...", e deixa no ar que isso também faz parte do plano diabólico do PT de legalizar a pedofilia...


 2° mentira
aí vem o 2° slide


pois bem, Lilia Rossi organizou um Guia de Prevenção das DST/Aids e Cidadania para Homossexuais em 2002 - Presidente da República Fernando Henrique Cardoso (aqui o pdf) onde em momento algum ela escreve isso, mas em uma infinidade de sites evangélicos essa mesma frase surge como por encanto, mas é claro, sem a fonte...  mais uma calunia e mais uma difamação ...


3° mentira
Aí ela vai para as cartilhas... (6min 36 seg)
a cartilha é para adultos - O gatão e seus amigos - De homem pra homem data de Publicação 08/03/06  O sexo numa visão masculina. Cartilha criada por Miguel Paiva - e tbm é de prevenção das DST/Aids,  

no site do Grupo de Incentivo à Vida GIV - encontramos o seguinte sobre essa cartilha do Gatão:

"
O Ministério da Saúde lançou nesta terça-feira, 31 de agosto, a cartilha O Gatão e seus Amigos, durante o V Congresso Brasileiro de Prevenção em DST/Aids, que acontece em Recife. A cartilha, escrita e desenhada pelo cartunista Miguel Paiva, é voltada para homens heterossexuais acima de 30 anos."

Mas a "pastora" a diz que como o Ministério da Saúde não achou homens impotentes (sic) para dar essa cartilha, ela foi então encaminhada para crianças de 10 anos pelo PT...


4° mentira
 aos 9min 34 seg, ele fala da Cartilha do SUS - e mais uma vez afirma que era destina às crianças, mas ela é desmentida pelo G1, onde lemos :

"Uma cartilha causa polêmica com orientações sobre o uso de drogas pesadas, preparada com base na política de redução de danos, foi parar na mão de crianças e adolescentes em Sorocaba, no interior de São Paulo. O folheto foi distribuído aleatoriamente....
Segundo o Ministério da Saúde, o folheto deveria ter sido entregue a profissionais de saúde que trabalham com redução de danos nos serviços públicos de atendimento a usuários de drogas. O material foi produzido para mostrar o perigo da transmissão de doenças entre as pessoas que usam a mesma seringa e a mesma agulha.
“Se caiu nas mãos de pessoas que não eram o público-alvo, a gente está investigando como isso aconteceu e vai estar conversando com as equipes para ter mais cuidado. Também dizer por que eventualmente caiu na mão de alguma pessoa que não é usuária, que lê aquilo e vai fazer com que ela comece a usar droga, eu acho que é uma visão totalmente ingênua do problema”, afirmou a secretária municipal de Juventude de Sorocaba, Edith di Giorgi. 


5° mentira
E temos sim uma cartilha destinada a jovens destinada a prevenção  - Cartilha sobre Maconha, Cocaína e Inalantes (em pdf) pelo SENAD Brasília, 2004.

E outra cartilha de  Prevenção contra as drogas - cartilha para multiplicadores  (em pdf), mas a "pastora" insiste que a intenção do governo é acabar com as ovelhinhas...



 6° mentira
Aí ela fala de uma outra cartilha - "Menina esperta vive melhor" - aos 13:20 - editada em Rondônia pela Prefeitura Municipal de Porto Velho - e agora (3 de maio)  acabei de receber um histórico completo sobre essa assunto de minha amiga Sandra Barroso a quem agradeço a colaboração.

então vamos lá - ela fala que "nós fomo lá..." nós quem ? ela e os deputados da Bancada Evangélica? MENTIRA...15/09/2009 | 17:13:21

MPF RECOMENDA SUSPENSÃO IMEDIATA DA DISTRIBUIÇÃO DE CARTILHAS SOBRE SEXO


Devido a suspeitas de conteúdo inadequado, prefeitura e ONG Tucuxi devem promover debates antes de distribuir cartilhas

O Ministério Público Federal em Rondônia (MPF/RO) recomendou à prefeitura de Porto Velho e à Organização Não Governamental (ONG) Tucuxi a suspensão imediata da distribuição de cartilhas sobre educação sexual destinadas a adolescentes e jovens. Após analisar as publicações e receber queixas de pais e religiosos, o MPF expediu a recomendação para suspensão da distribuição e também para a realização de audiências públicas com pais, pedagogos, médicos, entidades representativas da comunidade e instituições religiosas para debater o conteúdo das cartilhas. O município e a ONG Tucuxi têm prazo de cinco dias para informar ao MPF sobre os procedimentos adotados a partir da recomendação.
....


E a noticia também saiu no jornal local aqui

Aqui em pdf, MANDADO DE RECOMENDAÇÃO Nº 007/2009 do Ministério Público que determinou:

"RECOMENDAR à Prefeitura do Município de Porto Velho e à Organização Não
Governamental Tucuxi que:
(i) Suspendam cautelarmente a distribuição das cartilhas “Centro de Referência de
Combate à Violência e a discriminação contra LGBTs” e “Guia do Multiplicador -
Manual de Prevenção de DST\HIV\AIDS”, “Menino esperto vive melhor” e “Menina esperta vive melhor”; e
(ii) promovam audiências públicas visando debater o conteúdo das cartilhas..."


e tudo isso foi feito não sem antes solicitar avaliação,  parecer e análise do material, que foi  realizado pela  Professora Dr. Paula Regina Costa Ribeiro da Universidade Federal do Rio Grande -  Departamento de Pesquisa Sexualidade e Escola - e não como a "pastora" disse que "ela e mais alguns foram lá etc... Mentira... Mentira... Mentira..



7° mentira  (repare que é uma a cada 2 minutos de vídeo)
14:19
ela fala da cartilha Cartilha - O caderno das coisas importantes
dá para baixar no próprio site, ou aqui, e peço que baixem para ver o conteúdo da cartilha, mas a "Pastora" afirma que a orientação que é dada para os alunos era  de nunca contarem para os pais,  é só ler a 1° página e sabemos de onde a "pastora" tirou essa informação...


8° mentira
Em seguida é a vez das máquinas de camisinhas nas escolas, um artigo do G1
de 27 de junho de 2008, onde está escrito:

"A distribuição ocorre em alguns colégios participantes do programa com alunos de 13 a 24 anos e com atividades educativas vinculadas, segundo o Ministério da Saúde, que pretende ampliar a prática.
O estudo ouviu 102 mil alunos de 135 escolas em seis capitais. Entre os entrevistados, 44,7 por cento tinham vida sexual ativa. Desses, 60,9 por cento declararam ter usado preservativo na primeira relação sexual, e 69,7 por cento na mais recente.
A principal razão alegada para o não uso (42,7 por cento) foi a falta de preservativo à mão na hora da relação; 9,7 por cento disseram não ter dinheiro para comprá-lo."

e no mesmo artigo tem outros links de matérias relacionadas, incluindo uma pesquisa que diz que  63% dos pais aprovam a idéia, mas é claro que as Igrejas Católica e Protestantes estão fazendo oposição total e completa, melhor ver os jovens engravidando ou adoecendo...

Mas como estamos prestes a entrar em uma ditadura evangélica, pouco importa se há aprovação de uma maioria, os religiosos não querem e pretendem impedir os que querem ter... simples assim. (e tudo isso faz parte do plano do PT de legalizar a pedofilia)



9° mentira
19 outubro de 2011,

A Secretaria de Educação de Curitiba confirmou que houve um descuido na escolha de uma imagem que ilustrou as provas da 1ªsérie do ensino fundamental da rede Municipal de Curitiba

A prova em que foi utilizada a ilustração foi aplicada em mais de 16 mil crianças entre seis e sete anos. A imagem foi usada para ilustrar uma questão de geografia. A "pastora" diz que era uma prova de portugues onde a criança tinha que fazer uma redação sobre a imagem -


Aqui outra coisa tem que ser dita: nessa época o prefeito era Luciano Ducci do PSB



- o mesmo partido que  Garotinho foi presidente e depois foi foi substituído pelo deputado Eduardo Campos - atual candidato a presidência  - oposição portato ao PT, mas a culpa é do PT entenderam?




10° mentira - King & King, que ela diz ter sido traduzido para crianças de 2 e 3 anos...

 Na Wikipédia encontramos sobre esse livro - e é um livro direcionado para jovens e adolescentes - e não para crianças de 2 e 3 anos... e recebeu prêmios pelo trabalho de combate ao bullying e homofobia.

Não achei nada sobre esse livro ser sido traduzido para o português, mas de qualquer forma não é para crianças de 2 e 3 anos..


11° mentira
Agora vamos para o livro -Menino Ama Menino

O livro infanto-juvenil aborda a questão do homossexualidade na história de Toni, personagem que sente-se diferente dos demais e sofre com a exclusão. A obra faz parte da Coleção Diferenças, que aborda temas polêmicos e tem como objetivo mostrar e discutir preconceitos. (site)

E o que a Pastora fala desse livro?
é um livro adotado pelas escolas ... nunca soube que o MEC impunha livros obrigatórios, mas enfim, nem vou dicutir...


12° mentira

O mesmo ela fala do livro - Meninos brincam de boneca? - Neste livro, Marcos Ribeiro coloca a questão do masculino-feminino de forma muito didática e acessível. Sobretudo, ele estimula o jovem leitor a refletir, decidir-se, opinar. Esta é, portanto, uma obra muito educativa, porque aborda, num estilo bastante agradável, um aspecto fundamental de nossa cultura ainda impregnada de heranças patriarcais.



 13° mentira

O mesmo ela fala sobre um livro sobre bissexualidade que não é dado o nome, mas a culpa continua sendo do PT .... mas ela acha um absurdo ser ensinado que é normal... ela não acha que anormal é essa mediocridade do discurso dela...


14° mentira
Aí ela fala de um livro terrível para crianças de 2 e 3 anos (de novo) , interessante que nessa idade nem na escola estão, mas enfim... deve ser um programa do PT para afalbetização na creche...

o Livro de título  APARELHO SEXUAL E CIA. - Zep - Companhia das Letras E na sinopse diz - Geralmente, os adolescentes de nove a quatorze anos (ou pré-adolescentes, que sejam!) - mas ela diz ser para crianças de 2 e 3 anos rsrsrsr  


15° mentira
Eu nem vou comentar sobre o que ela afirma de que não existe gene gay, e que homossexualidade se aprende, contrariando assim as decisões da OMS e demais órgãos de Psicologia e Psiquiatria -  eles querem porque querem impor Criacionismo e não aceitam nada que seja ciência que possa desmentir suas crenças.



16° mentira
Na sequência ela afirma que a causa da violência nas escolas é por devido a falta de bíblia e excesso de erotização
o que ela pensa ser erotização? educação sexual é erotizar?

e a Bilbia pode dar na mão das crianças para ele lerem Ló entregando as 2 filhas virgens para serem estupradas e assim preservar o c* do anjo? ou... mais tarde essas mesma filhas embebedando o pai para terem filhos dele?

ou do levita que entrega a cuncubina para os tarados que de tanto abusarem dela ela morre e aí ele picota em 12 partes e manda para as 12 tribos?
 


e tantos outras atrocidades relatadas ao longo do AT? 
é assim que ela acha que vai se acabar com a violência?
Acho que a Pastora nunca soube nada sobre Inquisição, Cruzadas e Guerras Santas



17° mentira
 Ela joga no ar que "uns especialista chegaram no Senado e disseram que tem que diminuir para 12 anos a idade para estupro de vulnerável"

- quais especilaistas no senado?

que eu saiba é na Câmara que primeiramente as PL são propostas e não no Senado

e que PL é essa? quem está pretendendo fazer isso?

ou seria uma das propostas para o Novo Código Penal? 

procurei e não achei

ela não diz - acusa somente e deixa no ar que só pode ser o PT, é claro,
da mesma forma que livros de editoras comerciais passaram nesse vídeo como sendo coisa do Ministério da Educação do PT.



 18° mentira
E  a partir dos 28 min. ele elouquece de vez... e como assessora da Bancada Evangélica e "doutora" em várias áreas (sic) (que nem sabe falar) afirma que essa idade(de 14 para 12) vai ser diminuida antes da Copa para facilitar a prostituição infantil.

ela desconhece todo o trabalho de combate à prostituição infantil? uma doutora? mas a pastora provalvelmente tem  memória seletiva - só "sabe" e "lembra" o que convém - e pouco importa se é mentira ou verdade



e deixo para encerrar os links sobre o trabalho do governo federal para erradicação da prostituição infantil -

o que não falta na busca do Google são pdf sobre esse programa



Atualizado em 3 de maio às 9:43



12 de maio de 2013 -  
acabei de receber de meu amigo Valmir uma outra resposta ao vídeo da versão mais longa - de 1h30 min. sob o título -Mídia, religião e política: professora da FaTeo analisa palestra de assessora parlamentar

o site é da Universidade Metodista de Teologia - e a autora do texto
Magali do Nascimento Cunha é jornalista e professora da Universidade Metodista de São Paulo com pesquisas em Mídia-Religião-Cultura. Doutora em Ciências da Comunicação. Membro da Diretoria da Sociedade Internacional Mídia, Religião e Cultura. Membro da Igreja Metodista a quem representa no Comitê Central do Conselho Mundial de Igrejas.

Creio que para os evangélicos a palavra e opinião dessa senhora deva ter algum peso

75 comentários:

  1. Boa Tarde!

    Tenho algumas dúvidas. Primeiro sobre o caderno das coisas importantes. Para qual faixa etária ele está direcionado?. Segundo, qual jovem ou adolescente vai querer ler um conto de fada? Se fosse direcionado para os jovens e adolescentes conforme vocè relatou, as ilustrações seriam mais modernas e não infantilizadas. Essa faixa etária não curte ler contos de fada.
    Terceiro, sobre o livro Aparelho Sexual destinado para adolescentes de ´´nove´´ a quatorze anos. Crianças de nove anos agora é considerado adolescente... fiquei confuso, como assim, mudou? Ué, meus filhos de nove e dez anos são adolescentes?
    Outra coisa, pra que o governo vai gastar milhões em Ongs para ´´orientar sexualmente os alunos nas escolas´´ sendo que os próprios livros de ciências já fazem isso?

    ResponderExcluir
  2. Sr.Anônimo -

    1° - tem o link para baixar e ler - O Caderno das coisas importantes - faça isso

    2° - vc. fala sobre King e King? mas se nem nacional é, e se foi premiado é porque é um bom livro e teve aceitação, mas qual é a questão? coloquei o link que fala sobre o livro, eu não inventei nada está lá - vá ler, quem mentiu foi a Pastora dizendo que era livro para criança de 2 anos - isso é fato

    3° - 9 anos é pre-adolescente, e qual é o motivo da confusão? leu logo no início (lá em cima) sobre a importância da educação sexual desde cedo? se ainda não ensinou nada a seu filho de 9 anos corre ok?

    4° - onde o governo sustenta ONGs? e em qual livro de ciência tem educação sexual?

    creio que o Sr.Anômino está carecendo voltar pra escola e aprender tudo de novo, pois nem sabe a diferença de livro de ciência e livro de educação sexual

    ResponderExcluir
  3. Boa Tarde!

    Primeiro: Já baixei o livro e li, só que você não respondeu minha pergunta, qual a faixa etária que esse livro está direcionado? Para alunos pré-adolescentes de nove anos? Vou ter que estimular minha filha de dez anos a encontrar seu ponto G conforme está no livro?

    Segundo: Bem, você parece que está bastante desinformada sobre este livro King e King. Você leu mesmo sobre o assunto no Wikipédia.

    Terceiro: Engraçado, vou ensinar ao meu filho de nove anos a colocar camisinha no seu pipi, porque ele pode pegar alguma doença sexualmente transmissível quando for transar com sua namoradinha de oito.

    Quarto: O grupo GTPOS que supostamente é a ong da Marta Suplicy conseguiu dinheiro da onde então? Você os emprestou ou eles são bonzinhos em trabalhar de graça para alguém?

    Quinto: Bem eu acho que a Srª é que está carecendo de voltar a estudar tudo de novo.

    Livros de Ciências:
    Organizadora: EDITORA MODERNA. Projeto Araribá Ciências. 7ª série. São Paulo. 2006. Págs. 153-176
    Santana, Olga. Ciência Naturais. 7ºano. Editora Saraiva. São Paulo. Págs. 149-167

    OBS: Esses livros são os que eu possuo não retirei da internet.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1° - creio que não leu não, e se leu não entendeu,explicar não é estimular, eo texto sobre Ponto G não estimula nada

      vou colocar aqui:

      "Mistura de mito com verdade, o ponto
      G seria, supostamente, o local da
      vagina onde a mulher sente mais
      prazer. Alguns especialistas afirmam
      que esse local estaria na parte
      superior interna da vagina, repleta
      de terminações nervosas, mas o fato é
      que isso varia de mulher para mulher
      e a discussão sobre a existência
      (ou eficácia), ou não, do ponto G"

      se vc. é incapaz de entender isso, me desculpe não tenho como explicar mais ainda

      Excluir
    2. 2° - estou desinformada sobre o King e King? e porque vc. não me informa direito em vez de fica perguntando mais uma vez a mesma coisa?

      Excluir
    3. 3° - não ensina nada, deixe pra fazer isso no dia que ele for casar - tá bom assim pra vc.?

      Excluir
    4. 4° - vc. disse na sua primeira leva de perguntas o seguinte:

      "Outra coisa, pra que o governo vai gastar milhões em Ongs para ´´orientar sexualmente os alunos nas escolas´´ sendo que os próprios livros de ciências já fazem isso?"

      o governo é muito vago né? já que a cusação é contra o PT

      mas se está falando da Marta, o governo não gastou com "ONGs", (plural) apenas contratou pessoas especializadas para cuidar de um assunto importante, mas já vi que para vc. seus filhos não necessitam de ter uma boa orientação, nem carecem de profissionais especializados, mas se vc. não dá valor a isso é um problema apenas seu, eu gosto muito quando eu vejo governantes se preocupando com as pessoas e com as crianças.

      e repito - educação sexual adequada não se aprende em livro de ciência - deve ser por isso que vc. não consegue entender a complexidade do tema - seu conhecimento sobre o assunto é sofrível..

      vc. certamente deve ser daqueles que acha que psicólogo só cuida de doido e não servem para nada

      Excluir
    5. 5° - rsrsrs eu já respondi acima....

      Excluir
  4. Se você explica algum conteúdo para um aluno não está estimulando a aprendizagem do mesmo.
    Na próxima vez, você lê e pesquisa bem os conteúdos para depois argumentar. Como que você quer debater se os seus argumentos são fracos.
    Por mais que você não queira entender porque certamente não deve ter filhos, meus filhos são ensinados e orientados sobre questões sexuais sim. Só que não consigo entender desses governitas, estou falando de um modo geral, não quero ofender o seu partido de coração. Com tantas questões mais importantes para se preocuparem, o mensalão por exemplo, vão querer contratar Ongs para ensinar as crianças de sete e oito anos a colocarem camisinhas no pipi.
    A antiga Ong de orientação sexual nas escolas na cidade onde resido, eram orientados a dar palestras para adolescentes a partir dos quatorze anos, registro isso porque eu já assisti algumas reuniões da Ong. E outra coisa o dinheiro pra eles era bem escasso, era uma burocracia por isso coitada se tornou extinta. Não é essa maravilha que você está pensando não.
    Eu não sei com quem você se informa, mais na próxima vez arruma argumentos mais sólidos e sucintos porque repito são muitos fracos, e outra coisa você não entende nada de política.
    No mais, foi bom conversar com você. Abraços e felicidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oh! criatura sem nome

      aprende primeiro a escrever e concatenar as idéias porque está dificil de entender o que está querendo dizer...

      eu não faço a menor idéia sobre o que pretendeu dizer na 1° frase ok? ficou ininteligivel.

      e de que pesquisa vc. está falando? de que conteúdos? das cartilhas? e desde quando o objetivo aqui é discutir conteúdo das cartilhas? vc. é analfabeto ou é um beócio que mal sabe compreender o objetivo dessa postagem?

      não me interessa a educação que vc. dá para seus filhos criatura, isso não me diz respeito, deixa de ser sem noção.

      e quem não consegue te entender sou eu - o que é "Só que não consigo entender desses governitas, estou falando de um modo geral"? o que vc. está falando?

      e deveria ao menos ter observado - e deixei bem claro isso - que a Marta contratou a ONG muito antes de Mensalão - imbecilidade sua misturar os assuntos dessa forma

      e vc. continua sendo imbecil ao afirmar que era pra ensinar "crianças de sete e oito anos a colocarem camisinhas no pipi." só sendo muito cretino para pensar uma asneira dessa

      e daí que na sua cidade é tão tardia a preocupação com as crianças?
      se vc. está feliz assim porque está preocupado com o que aconteceu na cidade de São Paulo a mais de 10 anos atrás? Foi vc. quem pagou a conta?


      e vc. deve enteder muito de política, tanto que nem se deu conta de qual é o objetivo dessa postagem. E que argumentos vc. queria mais? eu desmenti uma a uma das mentiras que a Pastora falou - e isso basta, não estou aqui para convencer ninguém além de desmentir o vídeo, e isso foi muito bem realizado.



      Excluir
  5. O livro King & King foi originalmente escrito em Holandês Koning & Koning. A indicação de idade para o livro era de 5 anos (veja o link http://www.archief.pluizuit.be/021210/Koning%20en%20Koning.htm).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e aqui no Brasil? qual é a idade?
      me dê o link desse livro traduzido para o português e usado pelo PT, já a pastora falou que foi traduzido e colocado para as crianças aprenderem ser homossexuais.

      me dê estudos cientificos reconhecidos pela OMS que homossexualiade se aprende desde criança e é opção portanto, porque eu tenho estudos sobre o problema sério que se tem (e citei logo no início dessa postagem) sobre homofobia nas escolas, mas isso vc. ignora e fica nessa rame rame de idade de livro... vamos lá sabichão - estou esperando

      pena que vc. ainda não entendeu sobre o assunto aqui, e volta mais uma vez com esse tipo de assunto


      Excluir
  6. Rita Candeu.

    Parabéns pelo post.

    Sou cristão praticante, não sou católico, não sou evangélico, e discordo quase que integralmente do conteúdo daquela mensagem da pastora.

    Sobre esta guerra desnecessária que os evangélicos + católicos estão fazendo contra o PT e contra os homossexuais, tenho a dizer o seguinte:

    a) A missão da Igreja é ganhar almas para o Reino de Deus, ao contrário dos evangélicos que estão querendo ganhar o poder político no Brasil;
    b) Quando os crentes trouxeram diante de Cristo uma mulher "pega em adultério", dispostos a apedrejá-la, o Senhor Jesus não a perseguiu, mas disse que "quem não tem pecado que atire a primeira pedra"... foram todos embora. Em seguida ele aconselhou a mulher a não pecar mais;
    c) A questão dos homossexuais, que segundo o Evangelho é um pecado, deve ser tratada no âmbito da Igreja, como o adultério, o roubo, a mentira, a promiscuidade, a prostituição... Se nenhum cristão não persegue prostituta ou viciado em drogas, como querem perseguir homossexuais? A missão da Igreja é anunciar o evangelho e quem atrai as pessoas até Cristo é o Espírito Santo e não nós;
    d) A história medieval da Igreja católica é uma lição para os evangélicos, porém eles estão cegos.

    Como pesquisador, fui procurado por muitos outros cristãos para que eu possa dar um "parecer" sobre o conteúdo daquela mensagem.

    Estou assistindo a mensagem aos poucos e percebendo que o conteúdo dela não é pela família e nem pelo Brasil. O conteúdo tão somente para acusar um partido político, o PT;

    É uma campanha orquestrada pelos reacionários, juntando-se ao Reinaldo Azevedo, Julio Severo e mais os raivosos de sempre.

    Então, garimpando na web, cheguei em vocês.

    Eu já tenho algum material e desejo fazer um vídeo resposta, porém, ainda estou apenas nas duas primeiras denúncias.

    Preciso de sua ajuda.

    Podes fazer contato comigo


    Valmir Cardoso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa Valmir o que dizer?

      só que concordo rigorosamente com tudo o que vc. disse
      e no que eu puder ser útil basta me pedir

      poderá usar essa postagem da forma como achar conveniente

      me diga como posso ajudar

      Excluir
  7. Sobre a mentira No 1:
    Texto sobre a ong GTPOS do Estado de São Paulo

    "...Em agosto, graças a um aditamento (revisão contratual), a administração prometeu pagar mais R$ 406 mil para incluir no projeto um trabalho de orientação sexual nas creches municipais, onde são atendidas crianças de zero a 5 anos..."


    Orientação sexual para crianças de 0 a 5 anos(???)- Fala serio né... Sem contar que agora é lei sim crianças de 4 anos na escola, veja:

    Nova lei obriga os pais a matricular criança de 4 anos na pré-escola (http://g1.globo.com/educacao/noticia/2013/04/nova-lei-obriga-os-pais-matricular-crianca-de-4-anos-na-pre-escola.html)

    Sobre a Mentira No 7:
    Cartilha Caderno das coisas Importantes - Pagina das Ficadas - Sobre Masturbação feminina
    Segue o texto:
    "É natural e permite um maior conhecimento do corpo.
    Feita com cuidado não machuca. É importante explorar
    a região da vagina e toda a área pubiana de forma
    tranqüila e relaxada, descobrindo o que te dá mais
    prazer. Ah! Mãos e unhas limpas são fundamentais.
    Sujeirinhas indesejáveis podem causar infecções
    mais indesejáveis ainda."

    Se isso não é ensinar a se masturbar não sei o que mais seria...

    Sobre a mentira No4 o proprio texto esclarece (ou não muita coisa)

    "...Se caiu nas mãos de pessoas que não eram o público-alvo, a gente está investigando como isso aconteceu e vai estar conversando com as equipes para ter mais cuidado..."

    Esse "Se" no inicio da frase da margem para tanta coisa que, na certa, vai cair no esquecimento ou na bagunça. E vamos combinar, o gerundismo na parte que VÃO ESTAR CONVERSANDO sinceramente põe em descredito qualquer nota de esclarecimento

    Sobre a mentira No 8:
    Onde você achou esses numeros?, "44,7 por cento tinham vida sexual ativa. Desses, 60,9 por cento declararam ter usado preservativo na primeira relação sexual, e 69,7 por cento na mais recente.
    A principal razão alegada para o não uso (42,7 por cento) foi a falta de preservativo à mão na hora da relação"

    O link do G1 que você mesma disponibilizou leva para o artigo com o seguinte texto:


    "...Levantamento realizado pelo Ministério da Saúde em 135 escolas públicas de 33 municípios do país, com jovens de 13 a 24 anos, representando 102 mil alunos, identificou que 89,5% dos estudantes ouvidos consideram a disponibilização de preservativos nas escolas como sendo uma "idéia legal". O Ministério informa ainda que 65% dos pais ouvidos também aprovaram a iniciativa.

    Ainda de acordo com o governo, "apenas" 5,1% dos alunos, 6,7% dos professores e 12% dos pais pesquisados acham que essa não é a função da escola. A pesquisa identificou ainda que 47% dos estudantes pesquisados já têm vida sexual ativa. Segundo o levantamento, 9,7% dos alunos disseram não ter dinheiro para comprar camisinha."

    Dados divergentes, Estranho...

    Sobre a mentira No 17:
    Se você procurou e não achou, é porque não fez a lição de casa direito, veja o texto

    "A proposta também diminui a idade do que hoje é considerado o vulnerável, para fins de punição por crimes sexuais, de 14 anos para 12 anos de idade. A comissão levou em conta o Estatuto da Criança e do Adolescente, segundo o qual criança é a pessoa até 12 anos de idade incompletos, e adolescente, entre 12 e 18 anos de idade."

    Segue o link - http://g1.globo.com/brasil/noticia/2012/05/proposta-para-mudar-estupro-na-lei-chama-coisa-pelo-nome-diz-relator.html






    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo4 de julho de 2013 14:33

      Sobre a mentira No 1:
      Texto sobre a ong GTPOS do Estado de São Paulo

      "...Em agosto, graças a um aditamento (revisão contratual), a administração prometeu pagar mais R$ 406 mil para incluir no projeto um trabalho de orientação sexual nas creches municipais, onde são atendidas crianças de zero a 5 anos..."

      ai meus sais
      a orientação era para os funcionários das creches
      e isso fica claro em todas as publicações
      e a Damares acusa PT porque - segundo ela - pretendia-se outra coisa com essa orientação - a Pedofilia

      Excluir
    2. O link do G1 que você mesma disponibilizou leva para o artigo com o seguinte texto:


      "...Levantamento realizado pelo Ministério da Saúde em 135 escolas públicas de 33 municípios do país, com jovens de 13 a 24 anos, representando 102 mil alunos, identificou que 89,5% dos estudantes ouvidos consideram a disponibilização de preservativos nas escolas como sendo uma "idéia legal". O Ministério informa ainda que 65% dos pais ouvidos também aprovaram a iniciativa.

      Ainda de acordo com o governo, "apenas" 5,1% dos alunos, 6,7% dos professores e 12% dos pais pesquisados acham que essa não é a função da escola. A pesquisa identificou ainda que 47% dos estudantes pesquisados já têm vida sexual ativa. Segundo o levantamento, 9,7% dos alunos disseram não ter dinheiro para comprar camisinha."

      Dados divergentes, Estranho...


      ==========================

      onde está a divergência?
      é só ver o que Damares fala e entenderá

      Excluir
    3. Sobre a mentira No 17:
      Se você procurou e não achou, é porque não fez a lição de casa direito, veja o texto

      "A proposta também diminui a idade do que hoje é considerado o vulnerável, para fins de punição por crimes sexuais, de 14 anos para 12 anos de idade. A comissão levou em conta o Estatuto da Criança e do Adolescente, segundo o qual criança é a pessoa até 12 anos de idade incompletos, e adolescente, entre 12 e 18 anos de idade."

      =========================

      esse juristas são os tais "especialistas" que Damares fala?
      por que ela não dá nomes? para deixar no ar uma possivel intenção do PT?
      isso é má fé
      e por acaso essa idade não está sendo discutida?
      já tem alguma lei aprovada?
      viu que Damares afirma que o PT queria aprovar antes da Copa para legalizar a prostituição e pedofilia?

      Excluir
  8. Quanto a mentira No16:
    Legal citar a biblia (quando convém) principalmente o AT mas esquecer de citar que Homossexualismo é abominação tanto no AT e no NT - 2 pesos, 2 medidas, é isso?

    Mas vou postar uma coisa aqui so pra você ter ideia vai:

    Levítico 18:22 Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é

    Deuteronômio 22:5 Não haverá traje de homem na mulher, e nem vestirá o homem roupa de mulher; porque, qualquer que faz isto, abominação é ao SENHOR teu Deus.

    Romanos 1:26-27 : Pelo que Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. ( Aqui fala da AIDS tá?, so para ciencia...)

    Quanto a mentira No15:
    Sempre aprendi que existem os genes XX e XY, isso desde que ciencia é ciencia. Algo mudou e eu não soube? Outra coisa, se não podemos chamar de opção sexual e sim ORIENTAÇÃO sexual eu pergunto: Orientado não é aquele que foi ensinado, alinhado, instruido sobre alguma coisa??? Logo aprendeu correto???

    Mentira No 14:
    No proprio link que você postou segue o titulo do Livro

    "APARELHO SEXUAL E CIA. - Um guia inusitado para crianças descoladas" realçando o subtitulo, UM GUIA INUSITADO PARA CRIANÇAS DESCOLADAS (????) Realmente muito INUSITADO...

    Bem nem vou perder mais meu tempo so quero deixar bem claro que quem conta a mentira primeiro, fala a verdade e levando isso em conta, você pode se esguelar de tentar desmentir tudo que foi dito, Você está lutando no lado mais fraco. Desculpe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mais um anonimo - são sempre esses que nem nome tem só falam besteiras, mas vamos lá

      "...Em agosto, graças a um aditamento (revisão contratual), a administração prometeu pagar mais R$ 406 mil para incluir no projeto um trabalho de orientação sexual nas creches municipais, onde são atendidas crianças de zero a 5 anos..."

      se tivesse lido direitinho saberia que a orientação era para os cuidadores e professores

      Excluir
    2. rsrsr ainda com a criatura sem nome

      "Sobre a Mentira No 7:
      Cartilha Caderno das coisas Importantes - Pagina das Ficadas - Sobre Masturbação feminina
      Segue o texto:"

      foi esse o meu comentário?
      ou vc. não sabe ler ou entrou aqui somente para perturbar mesmo

      Excluir
    3. sobre a Mentira n° 4

      está escrito

      "Segundo o Ministério da Saúde, o folheto deveria ter sido entregue a profissionais de saúde que trabalham com redução de danos nos serviços públicos de atendimento a usuários de drogas. O material foi produzido para mostrar o perigo da transmissão de doenças entre as pessoas que usam a mesma seringa e a mesma agulha. "

      gerundismo é sua falta do que fazer pretendendo justificar o injustificável ok?

      Excluir
    4. Sobre a mentira No 8:
      Onde você achou esses numeros?

      srsrsr

      se soubesse ler entenderia - site do G1 - em azul devidamente linkado, é ler direito e entenderá

      Excluir
    5. sobre a 17

      Senado é o autor do Anteprojeto do novo do Código Penal?

      e esses juristas são todos do PT?

      bom aprender ler e entender 1° o que se trata aqui ok?

      Excluir
    6. sobre o intem 16 - só rindo com seu argumento


      e dái o que a bíblia fala ou manda sobre a homossexualidade?
      é essa a discussão aqui palhaço?

      desde quando Bíblia é exemplo de moral e bons costumes
      tá se vendo a moral de Ló e demais figurões bíblicos

      Excluir
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    8. Anonimo disse:

      "Bem nem vou perder mais meu tempo so quero deixar bem claro que quem conta a mentira primeiro, fala a verdade e levando isso em conta, você pode se esguelar de tentar desmentir tudo que foi dito, Você está lutando no lado mais fraco. Desculpe..."

      Jura?
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      mas é a cara de crente acabar com uma perola dessa
      nem vou dormir essa noite
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      voces são mentirosos, torpes e imbecis
      e isso qualquer pessoa sabe (só os dementes que não)

      Excluir
    9. Anonimo escreve:

      "Quanto a mentira No15:
      Sempre aprendi que existem os genes XX e XY, isso desde que ciencia é ciencia. Algo mudou e eu não soube? Outra coisa, se não podemos chamar de opção sexual e sim ORIENTAÇÃO sexual eu pergunto: Orientado não é aquele que foi ensinado, alinhado, instruido sobre alguma coisa??? Logo aprendeu correto???"



      ERRADO IMBECIL

      o grande erro evangélico é achar que pode saber mais que a ciência e me aparecem com essas "informações" de almanaque

      mas nem adianta querer explicar que não é isso que diz a ciência para quem acha que a ciência é sempre errada quando contraria texto mitológico

      Excluir
    10. Ficou nervosa a lesbica recalcada hahahahahahahahahahahaha falta de rola hahahahahahahahahahah rola rsrsrsrsrsrs provavelmente deve ter sido abusada pelo pai e a mãe sabia e não fez nada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    11. bem se vê o seu nível - na falta de argumentos é assim que gente como vc. se comporta

      mais um imbecil que confirma o caráter dos Evangélicos
      uma corja sem um pingo de ética, mentem, ofendem, e ainda acham que estão podendo dar regras de moral e ética

      Excluir
  9. Só tive tempo de baixar o Caderno de Coisas importantes...

    Vocês podem jurar que isso não é lobby gay, mas a indicação de livros e filmes, só gay para gostar daquelas porcarias.

    Mais a mais, se você admira um partido que representa a ideologia que matou milhões na URSS, na China e ainda mata em Cuba, não é de querer que você não compreenda o que escrevo.

    Mais a mais ainda, o PT e o que ele representa, juram que defendem a democracia, mas quanta hipocrisia, LÁ EM CUBA HÁ DEMOCRACIA? Para aqueles que sofreram a lavagem cerebral desde adolescente e como George Orwell escreveu no livro 1984, mesmo que desenhe na frente de vocês a realidade, vocês vão negá-la.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só agora? baixou mas não leu - será que vc. sabe ler?
      pois se tivesse lido saberia que não é para gays

      Interessante vc. falar em ideologias que matam - é cristão?
      Cristão não tem moral para criticar "Ideologias que Matam" é só conhecer a História e saberá sobre o que eu falo - leia sobre Inquisição e Cruzadas e saberá

      aproveita e leia sobre as Ditaduras de Direita na América Latina que matou, torturou e exterminou pessoas como bem achou - mas isso pra vc. está certo né mesmo? rsrsrs

      Vc. fala de Cuba que mata e os EUA - segundo consta um pais cristão e democrático - que invade paises, mata, extermina e persegue desafetos,(só agora tem 3 pessoas correndo risco de serem mortos pelos EUA por terem expostos segredos e falado mal dos EUA) enquanto a blogueira cubana passeou tranquilamente por vários países falando mal de Cuba sem ser importunada. E nem vou falar de Guantánamo

      Cuba sofre a décadas o embargo Norte americano e vc, fala de que Cuba mata? quem?

      Estou farta desse discurso cristão mentiroso colocando todas as culpas e erros do mundo nas costas do "outro" - seja ele gay, ateu, comunista ou seja lá o que for.

      Vc. querer demonstrar que o Brasil não é democrático foi de uma lamentável imbecilidade, basta saber que essa cretina dessa pastora mente de forma descarada e nunca foi importunada, da mesma forma as besteiras que Feliciano e Malafaia falam diariamente e fica por isso mesmo - é essa a ditadura PTista, todos podem falar a besteira que quiser e nunca serão importunados, do mesmo modo que a blogueira cubana fez e continuará fazendo.

      Lavagem cerebral sofrem as ovelhas que frequentam Igrejas
      complicado debater com que leve à sério o que esses pastores pregam - cretinos crendo em cretinos....

      Excluir
    2. e só mais uma coisa seu imbecil

      aqui não se trata de dizer se a publicação é boa ou ruim
      mas sobre o FATO da "Pastora" afirmar que a orientação que é dada para os alunos era de nunca contarem para os pais - a cretina mente, ela inventa coisas daquela cabeça alucinada

      é esse o motivo dessa postagem
      e vc. vem me falar de Cuba - é o que dá de não ter argumentos

      Excluir
  10. Luciana disse :Rita, vc tem toda razão em chamar de imbecil esses tais evangélicos, uma pastora que se diz representante de Deus na terra disseminando o ódio e a mentira, é realmente não falta mais nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eles vivem disso
      mentir e atacar - e ainda querem ser a régua do Mundo

      Excluir
  11. Drogado não precisa de explicação do governo de como deve usar drogas, que diferença faz se o drogado vai usar protetor labial, ou se contaminar com hepatite A,B,C Drogado tem que se ######, e morrer logo, o Estado tem que priorizar outras questões mais relevantes, Acho que esta discussão antecipada sobre sexo deve ser natural, a escola não precisa tratar deste tema, quem tem que abordar estas questões é a família, segundo seus valores.Os professores podem abordar esta questão individualmente, e acaso algum aluno procure.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc. e demente ou apenas é analfabeto funcional?
      Onde está isso na citada cartilha seu demente? Porque vc. só entende a mentira da Pastora e ignora o resto?

      "achismos" aqui não cabe, vc. não tem capacitação para achar nada por aqui ok?
      Desde quando vc. entende de psicologia e pedagogia criatura?

      Excluir
  12. pessoas buscam a verdade mas nem lê a Bíblia! lamentável.....

    ResponderExcluir
  13. Para encurtar a discussão, se orientar é ou não é estimular, só sei que, como pai de aluna de 11 anos, ja avisei para ela que se alguém na escolas der essa cartilha para ela, é pra ela devolver e me avisar. QUE ABSURDO! pois a influencia mundana que a criança recebe a respeito dessas coisas, elas recebem com sentimento de algo errado , proibido, pois nós orientamos nossos filhos sobre isso, agora uma vez que certas coisas forem passadas em sala de aula a criança vai entender que é normal e, nos termos dessa CARTILHA DE MERDA! FICAR, TRANSAR, para crianças de 9 anos, ora francamente! como cidadão que paga impostos e cumpre com seu dever e luta para criar uma familia com dignidade isso é um tapa na cara

    ResponderExcluir
  14. Que baixaria, estou chocada com o nível da conversa, querer defender um ponto de vista, até concordo, pois as vezes as ideias são diferentes, muito me admira defender um ponto de vista com o nível de palavras e ofensas utilizadas nos comentários, o assunto em si já é uma vergonha, só não fica extremamente chocada quem não tem filhos, eu não acho que esses assuntos devem ser discutidos na escola, Aulas sobre corpo humanos, sim mais para que sexualidade? Eu não tive essas aulas, e nem por isso sou frustada sexualmente, crianças são puras inocente, o que uma criança de 5 anos tem que saber sobre sexualidade, órgãos sexuais e outros. Está cada vez mais difícil educar nossos filhos, quem é cristão, fazemos de tudo para mostra-los o caminho de Deus e suas palavras, concordo com o vídeo da Pastora e Advogada, acredito que seja um estimulo para que nossas crianças percam ainda mais a inocência de criança, já é difícil combater o que a mídia coloca, agora ter que lidar com isso nas escolas todos os dias, o governo tem que se especializar nas questões de pedofilia, campanhas educativas, treinamento dos órgãos responsáveis, dos conselheiros, eles nem sabem como agir em tal situação, pude presenciar de perto, uma historia de abuso, 3 crianças, irmãos, abusados pelo tio (Namorado da tia por parte de pai), onde a tia presenciava a cena, e a avó sabia do ocorrido, mais nunca fizeram nada, pq ele ajudava nas despesas domesticas. Olha que ignorância dessas pessoas, acabando com a vida de 3 inocentes por causa de dinheiro. A que ponto essas crianças tinham amor de família, praticamente eram vendidas. O governo vem questionar a igreja, os evangélicos, por isso o mundo tá assim, hoje as famílias não tem mais amor, porque muitos não buscam e não acreditam nos ensinamentos de Deus, não levam para suas famílias, a bíblia contem tudo o que uma pessoa precisa para sua vida, ali tem todos os ensinamentos, não vejo nenhum governante disposto a colocar bíblia nas escolas. Na minha época de escola, havia campanhas em que igrejas entregavam bíblias para os alunos, e lembro que todo mundo queria a sua, e ficava feliz. Hoje não se pode fazer isso, porque muitos dizem que todos devem ser livres, não seguir nenhuma doutrina religiosa, a bíblia é um dos livros mais vendidos no mundo, que te da orientação sobre tudo o que se precisa, para viver uma vida de amor. O mundo está como está, pela falta de amor, Deus deixou o amor. "Amaras o teu próximo, como a ti mesmo". Vamos pregar o amor, vamos buscar orientar nosso filhos que devemos amar, vamos mostrar os caminhos do Senhor a elas, cuide dos seus tesouros, e não deixem que nada e nem ninguém, acabe com a inocência dos nossos filhos, não deixem que um governo desorientado acabe com tudo o que você tem feito em casa, para mante-lo no caminho de Deus. “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e quando envelhecer não se desviará dele”. Pv 22: 6....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhora Anònima

      me explique o que o Governo (presumo que seja Dilma) poderia ou deveria ter feito no caso do abusador que não foi denunciado pelos familiares? Quer que eu peça à Dilma que vá lá na casa das crianças e dê um jeito no estuprador?

      Excluir
  15. Pois é, não sei se fosse na sua família, acho que gostaria que alguém fizesse algo, pois a unica coisa que eu ouvi de um conselheiro, e agora o que pode fazer, falando para a Delegada, e pude ouvir, pela lei ainda não temos provas teremos que soltar o abusador, e de fato, ele foi para rua. Após 24 hs, saiu o resultado havia sêmen nas crianças, de 72 horas aproximadamente. Você imagina uma situação dessa, para que serve uma cartilha nesses nível para crianças inocentes, que são puras, que não veem maldades, influenciar ainda mais o abuso, para que expor tanta prostituição na mídia, e agora querendo fazer bolsa de auxilio a sair da prostituição, e auxilio drogas, esse é o governo Dilma.
    Você sabia que em quase 90% dos casos de abuso e estupros, os estuprados, pedófilos, se exitam através de filmes, fotos, e videos pornográficos, e depois saem em busca de suas vitimas.
    Você acha que precisa ainda que precisa desses tipos de cartilhas nas escolas, para ensinar jovens a se tornarem o que, ou a tornar o sexo uma coisa banal, fútil e sem importância, sexo é amor, sexo seguro e no casamento. Nossas crianças não precisam antecipar um processo natural na vida delas, a tempo para tudo.
    O Governo deveria se preocupar com a nossa saúde, que todos os dias morrem pessoas, por falta de leitos de UTI,por falta de recursos na saúde, falta de medicações...Será que a Dilma sabe disso não, pq ela não usa a saúde publica, o atendimento dela é Albert Einstein, financiados pelo nosso dinheiro, que quando precisamos, nos deparamos com uma saúde vergonhosa, em precárias condições, veja, faça uma visita você pessoalmente, a um hospital publico próximo, não sei mais eu como brasileira tenho vergonha de saber que é gastos muito dinheiro em cartilhas, e falta luva, seringa, as vezes nem sabão para os profissionais lavarem a mão nos hospitais...Vamos rever nossos conceitos, uma menina de 5 anos não precisa estar preocupada em saber onde fica o ponto G em seu órgão sexual, e sim de respeito, respeito pela sua infância, respeito pelo ciclo natural da vida, onde sua preocupação deve ser brincar com suas bonecas, respeitemos as nossas crianças e sua inocência!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Anônima.

      vc. escreve:

      "Pois é, não sei se fosse na sua família, acho que gostaria que alguém fizesse algo, pois a unica coisa que eu ouvi de um conselheiro, e agora o que pode fazer, falando para a Delegada, e pude ouvir, pela lei ainda não temos provas teremos que soltar o abusador, e de fato, ele foi para rua. Após 24 hs, saiu o resultado havia sêmen nas crianças, de 72 horas aproximadamente."

      e nem se dá conta (ou será que sim) de todos suas contradições, pois acima vc. afirmou que :
      "...treinamento dos órgãos responsáveis, dos conselheiros, eles nem sabem como agir em tal situação, pude presenciar de perto, uma historia de abuso, 3 crianças, irmãos, abusados pelo tio (Namorado da tia por parte de pai), onde a tia presenciava a cena, e a avó sabia do ocorrido, mais nunca fizeram nada, pq ele ajudava nas despesas domesticas."

      o estuprador não tinha sido denunciado porque dava $$ para a família?
      sem denuncia sem prisão

      vamos decidir o que realmente aconteceu por favor?

      Excluir
    2. Sra.Anônima

      vc. escreve:

      "Você imagina uma situação dessa, para que serve uma cartilha nesses nível para crianças inocentes, que são puras, que não veem maldades, influenciar ainda mais o abuso, para que expor tanta prostituição na mídia, e agora querendo fazer bolsa de auxilio a sair da prostituição, e auxilio drogas, esse é o governo Dilma."

      Veca acha que as cartilhas ajudam nos abusos sexuais ?
      é isso mesmo?
      onde tem prostituição na mídia?
      nos programas evangélicos onde o pastor promete milagres em troca de $$$ - é isso?

      é a Dilma que quer fazer bolsa auxílio pra sair da prostituição?
      me mostre por favor esse projeto de Dilma que eu desconheço
      e aproveita e tbm me mostra que projeto é esse de auxílio ás drogas do governo Dilma

      vc. ou é totalmente sem informação alguma
      ou está de má fé comigo, e vem aqui pretendendo confundir as coisa
      mas segundo sua crença falso testemunho é pecado, e mentir tbm - portanto me responda ok?
      quero essas fontes de onde vc. tirou essas afirmações absurdas
      farta do povo evangélico só abrir a boca para mentir sobre assunto graves e sérios

      deprimente vc. achar que Educação Sexual se aprende em casa e que Religião e Bíblia tinha que ter na escola, se religião fosse boa não teriam havido tanta atrocidade feita em nome de Deus ao longo da História da Humanidade

      e vc. fala de prostituição na TV, sem se lembrar que Ló ofereceu as filhas virgens para os estupradores que queriam pegar o "anjo" - isso sim é leitura edificante para crianças - parabéns!!!!! , assim desde cedo elas aprendem que mulher é um nada que pode ser abusada sexualmente
      e nem sei como vc. está aqui se manifestando já que Paulo mandou que as mulheres aprendam caladas em casa

      Excluir
    3. "Você sabia que em quase 90% dos casos de abuso e estupros, os estuprados, pedófilos, se exitam através de filmes, fotos, e videos pornográficos, e depois saem em busca de suas vitimas."

      Sra. Anônima - e o que isso tem a ver com educação sexual nas escolas?
      Estupradores são Psicopatas, sabe o que é isso?
      creio que não.

      Excluir
    4. Sobre a Saúde Pública,

      1° - vc, deveria saber o que o governo Federal está fazendo, mesmo sendo combatido pela Bancada Evangélica que não quer os médicos estrangeiros aqui...

      2° - vc. deveria saber que quem tem o dever de administrar e cuidar da Saúde Pública são os Governos Estaduais e Municipais - e tem Municípios com um SUS formidável e que realmente funciona e outros que são uma lástima - portanto cobre de seu Prefeito e de seu Governador o mau atendimento da saúde de sua cidade criatura

      Mas é claro que isso vc. ignora né mesmo?
      Sua única intenção é culpar Dilma por tudo - lembre-se que falso testemunho e mentira é pecado viu?
      e pessoas como vc. que ajudam divulgar mentiras são prostitutas da verdade - pense nisso

      Excluir
    5. "uma menina de 5 anos não precisa estar preocupada em saber onde fica o ponto G em seu órgão sexual, e sim de respeito, respeito pela sua infância, respeito pelo ciclo natural da vida, onde sua preocupação deve ser brincar com suas bonecas, respeitemos as nossas crianças e sua inocência!"

      Sra Anônima - onde tem isso?
      de tudo que eu escrevi acima só isso vc. conseguiu entender, e ainda entendeu tudo errado?
      me diga que capacidade cognitiva tem a senhora para achar alguma coisa?
      me diga que capacidade tem alguém que diz que Educação Sexual não deve ser dada às crianças - o que vc. entende sobre o assunto?
      o que é para vc. Educação Sexual para crianças?

      Excluir
  16. A verdade é que todo esse material foi preparado com verba pública direcionado para escolas publicas independente, se foi distribuído ou não se foi para idade correta ( se é que existe). Existe hoje uma apologia ao homo sexualismo e ao sexo.
    Nossa Tv aberta ou fechada está cheia e com programas cada vez mais imorais, vão de novelas a filmes e seriados. Poderia citar vários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso não é verdade Sergio

      e vc. dizer que é uma apologia ao sexo e homossexualidade (é assim que se escreve viu?) demonstra o quanto vc. ignora o assunto

      e o que tem a ver a TV aberta com o assunto aqui abordado?
      Mais imorais que o pai oferecer as 2 filhas virgens para serem estupradas para defender o anjo?

      Mais imorais que os inúmeros casos de pedofilia e abusos sexuais praticados pelos piedosos padres e pastores ?

      Excluir
  17. Se você acha que todas as novelas da globo e seriados tem um ou mais casais homo não ser apologia, vou dizer o que?
    Se você acha correto distribuir essas cartilhas para crianças que nem iniciaram a vida sexual certo, vou dizer o que ?
    Citei a Tv para mostrar como está nosso país. Infelizmente não chegaremos a um consenso, por que eu sou a favor da família,
    coisa que um casal homo não pode gerar, e você é de um partido que não acha que a família é a base da sociedade, e nem se preocupa com ela. O tempo dirá quem tem razão, essa liberdade que estamos vivendo hoje, já aconteceu na Europa e America do Norte e eles estão muito arrependidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só casais héteros podem ter espaço e afazer apologia? rsrsrsrs
      piada essa sua criatura

      se vc. tivesse tido a capacidade de ler tudo ao menos saberia o assunto aqui abordado
      mas é evidente que não fez isso .

      Criança que ainda não iniciaram vida sexual? jura?
      esse tipo de frase me dá até falta de ar...

      engraçado que eu tbm sou a favor da família, ou acha que tem alguns que são filhos de chocadeira elétrica
      e por acaso homossexuais não tem família? não tem pai, mãe e irmãos que sofrem ao vê-los sendo perseguidos, espancados e discriminados?

      Casal estéreis tbm não geram
      Padres tbm não gerem (ao menos oficialmente)
      Onde existe uma lei que diga que é obrigatório gerar filhos?

      Vá a um orfanato e veja os filhos do héteros lá abandonados, e para de falar asneira criatura.
      Tem muito homossexual criando filhos que héteros abandonaram, jogaram fora - vc. devia sentir vergonha de ficar com esse discurso sem noção.

      Jura que Europa e América estão arrependidos? de que mesmo? De invadir, escravizar, discriminar por racismo, que mais?

      Excluir
  18. Rita, você foi indelicada , dizer que não li ! claro que li e vi a palestra pela Net.

    Negar a apologia ao homosexualismo, não tem nem como. ( Passeatas GLBT, Novelas, Séries e etc.. )

    Voce achar que crianças com menos de 10, 12 anos já devem ter vida sexual voce é sem noção.

    Não falei que o homos não têm família simplesmente falei que eles não podem gerar uma família.

    Falei também que Os partidos Comunistas e Socialistas não são a favor da família (a História fala)

    Falei que a Liberdade de Europa e America geraram uma geração de Néscios e hoje eles estão pagando a conta.

    Não entrei no mérito de casais que abandonam filhos( 100 por cento famílias desestruturadas social e financeiramente ).

    Também não falei que a Europa e a America Invadiram ou escravizaram algum povo (não sou tolo e sei que eles não são exemplos) Disse que hoje estão em crise por ter deixado correr frouxo.

    Senti que você ficou com raiva e tentou me ofender, se você não tem postura, não coloque Blog na Net porque por enquanto ainda temos liberdade para discordar e discutir civilizadamente questões complexas como essas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que vc. viu a palestra ficou evidente
      o que vc. não fez foi ler tudo o que escrevi, verificar a veracidade de tudo para só depois tecer comentários

      O que vc. chama de Apologia - nunca foi nem nunca será
      existe sim novelas com pessoas - ricas e pobres. boas e más, gordas e magras, brancas e negras, héteros e homos, adultos e crianças e velhos - apenas isso
      ou vc. acha que quando aparece um hétero é apologia à heteronormatividade?
      ou quando aparece um homem é apologia ao masculino - ? acha isso?

      Onde em algum momento eu disse que crianças devem ter vida sexual?
      Onde em algum momento algo parecido a isso foi dito no texto acima que eu escrevi DESMENTINDO o que a Damares falou - o assunto aqui é o festival de MENTIRAS que a Damares falou, nenhum outro mais, não pretendo aqui discutir Educação Sexual em escolas - deu pra entender ou carece que eu desenhe?

      Muitas pessoas não geram famílias criatura - e isso não as faz menos merecedoras de direitos de cidadão - difícil entender isso? OU existe uma Lei que diz que quem não gera família deixa de ser cidadão e de ter seus direitos assegurados?

      A História vc. não conhece - dizer esses absurdos que vc. diz aqui prova isso.

      Eu não moro na Europa nem nos EUA - e o assunto aqui é outro - esse tópico é sobre as MENTIRAS DA DAMARES - entendeu?

      EUA e Europa estão em crise por terem adotado o NeoLiberalismo - se ferraram, bem feito.

      Eu não fiquei com raiva, e nem tentei dte ofender, se quisesse pode ficar certo que saberia fazer direitinho, mas é extremamente desgastante ter que repetir mil vezes a mesma resposta para quem se nega ler e verificar por si mesmo a veracidade de tudo o que afirmei acima que se resume em - DAMARES MENTE DESCARADAMENTE

      e não sou eu apenas que sei disso
      aqui outro artigo sobre o mesmo tema - de Magali do Nascimento Cunha é jornalista, Doutora em Ciências da Comunicação, professora da Universidade Metodista de São Paulo com pesquisas em Mídia-Religião-Cultura.. Membro da Diretoria da Sociedade Internacional Mídia, Religião e Cultura. Membro da Igreja Metodista a quem representa no Comitê Central do Conselho Mundial de Igrejas. Email:magali.ncunha@gmail.com.

      http://www.genizahvirtual.com/2013/05/professora-da-metodista-refuta-o-video.html

      leia - ela escreve a mesma coisa que eu aqui
      e fizemos nossas postagens sem saber uma da outra

      FUI CLARA OU RESTOU AINDA ALGUMA DÚVIDA?

      Excluir
  19. Você falta com a verdade, seu post, o de Daniel Dantas, e o da Dr Magali é cópia um do outro, afinal quem é o autor desse post? Você falou do Neoliberalismo da Europa e EUA, é justamente o que O PT quer implantar em nosso País.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é cópia? jura nussa!!!!

      agora a mentirosa sou eu?
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      e nem sabia que PT quer implantar Neoliberalismo
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      essa foi a pérola do ano - quiçá da década

      e a mentirosa sou eu - tá então

      Excluir
  20. Nossa! O nível de discussão aqui é bem baixo msm. Ao começar pela autora do post que quer dar sua opinião sobre algo e não aceita a opinião dos leitores... quando essa vai contra sua posição.
    Uma dica: se não quer que discordem de vc em seus posts, bloqueie as respostas.

    Quanto ao título do blog e conteúdo deste post, temo dizer que o Brasil nunca será laico! Isso porque todos temos uma crença, seja em DEUS ou no diabo! Isso faz com q leis sejam propostas visando o bem do coletivo, porem, levando em conta o que o autor tem como parâmetro de certo e errado.
    Veja q na Bahia, existe uma inclinação do estado em prol do candomblé... Se tornou algo ate cultural.

    O que percebo é um ataque deste e de outros blogs a evangélicos, generalizando e colocando todos num mesmo balaio, o q também é preconceito.
    Rita, seus comentarios e posts mostram q voce nao deseja um Brasil laico, mas um Brasil sem evangélicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o nivel dos comentadores impede que a discussao acontece em alto nivel

      1° - não estou dando "opinião" - provo demonstrando as mentiras
      2° - sua dica é ridicula - essas respostas acima só vem confirmar tudo que pretendo demonstrar
      3° - Laico não é o mesmo que ateu

      4° - se vc. fosse informado saberia que na Bahia atrocidades acontecem com o povo do Candomblé, e não só na Bahia, no Brasil todos - Umbanda Espiritismo Católicos Candomblé e afins - são perseguidos pelos evangélicos de forma violenta a tal ponto de ter sido necessário criar uma Lei contra intolerância religiosa - é isso que garante um Estado Laico - onde todos tenham ditreito de professar sua fé em paz.

      Bem - de novo vc. demonstra que não faz a minima ideia do que seja um Brasil Laico - mas não vou ser eu que vou ensinar. tio google está aí à sua disposição.

      Excluir
    2. Sua resposta demonstra arrogância e falta de preparo para estar a frente de um blog.
      Se realmente tivesse lido meu comentário entenderia o que digo sobre laico. Creio q vc seja mal informada, ou possua uma visão limitada sobre o tema, o que torna sua opinião frágil, tendo que ser sustentada por ofensas.
      Você fala sobre perseguição aos que professam sua fé, mas as suas acusações demonstram quem persegue quem.
      Novamente afirmo q vc não demonstrou mentira nenhuma! Apenas deu sua opinião sobre algo que aparentemente te irritou e usou um tema que estava na mídia para promover seu blog.

      Excluir
    3. é mesmo? e o que vc. vai fazer? me tirar desse blog? rsrsrsrs

      e o que vc. diz sobre ser Laico?
      vc. escreveu "...temo dizer que o Brasil nunca será laico! Isso porque todos temos uma crença, seja em DEUS ou no diabo!.."
      E DESDE QUANDO SER LAICO É NÃO TER CRENÇA ALGUMA? PODE ME EXPLICAR POR FAVOR?

      e ainda quer me dizer que não sei o que é laico, sou mau informada e de visão limitada? tá então
      só rindo muito mesmo

      e qual é a minha fé - pode me informar? onde em algum momento eu citei minha fé?

      eu demosntrei sim
      se vc. não leu e/ou tem dificuldade de ler e compreender é problema seu

      a Damartes mentiu em TODAS as afirmações que ela fez

      eu não careço de promoção bobinho
      tanto é que vc. chegou aqui por suas prórias pernas
      ou foi devido a alguma propaganda que eu tenha feito?







      Excluir
    4. Voce utilizou parte do meu texto para se justificar, o que demonstra a frgilidade em sua argumentacao. O texto que utilizei foi: "temo dizer que o Brasil nunca será laico! Isso porque todos temos uma crença, seja em DEUS ou no diabo! Isso faz com q leis sejam propostas visando o bem do coletivo, porem, levando em conta o que o autor tem como parâmetro de certo e errado."

      Quanto ao chegar em seu blog, foi através de buscas em textos como o da Damaris... Isso mostra que voce usou o conteúdo dela p se promover.

      Excluir
    5. tá ok então
      vc. é aquele que sabe o que é Laico

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      dizer que Damares tem algum conteudo foi piada né?

      Excluir
    6. Estado secular
      Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


      Um Estado secular ou estado laico é um conceito do secularismo onde o Estado é oficialmente neutro em relação às questões religiosas, não apoiando nem se opondo a nenhuma religião.

      Um estado secular trata todos seus cidadãos igualmente, independentemente de sua escolha religiosa, e não deve dar preferência a indivíduos de certa religião.

      Estado teocrático ou teocracia é o contrário de um estado secular, ou seja, é um estado onde há uma única religião oficial, como é o caso do Vaticano (Igreja Católica), do Irã (República Islâmica) e Israel (Estado Judeu).

      O Estado secular deve garantir e proteger a liberdade religiosa e filosófica de cada cidadão, evitando que alguma religião exerça controle ou interfira em questões políticas. Difere-se do estado ateu - como era a extinta URSS - porque no último o estado se opõe a qualquer prática de natureza religiosa. Entretanto, apesar de não ser um Estado ateu, o Estado Laico deve respeitar também o direito à descrença religiosa.

      Um país laico é aquele que segue o caminho do laicismo, uma doutrina que defende que a religião não deve ter influência nos assuntos do Estado. O laicismo foi responsável pela separação entre a Igreja e o Estado e ganhou força com a Revolução Francesa1 .

      é só copiar o link e ler tudinho

      http://pt.wikipedia.org/wiki/Estado_secular


      ve se aprende criatura - assim passará menos vergonha

      Nem todos os Estados que garantem liberdade religiosa são completamente seculares na prática. Em Portugal, por exemplo, alguns feriados católicos - o mais notável sendo o de Nossa Senhora da Conceição, a padroeira do país - são oficiais para os funcionários públicos. Existe ainda a Concordata de 2004 que beneficia e atribui à Igreja Católica, em várias dimensões da vida social, um estatuto preferencial.

      Alguns países, como é o caso do Reino Unido, são considerados seculares quando na verdade o termo não pode ser aplicado completamente de fato. No caso do Reino Unido, quando uma pessoa assume o cargo de chefe de estado, é necessário que jure fidelidade à fé anglicana. O cargo de chefe de estado e da igreja oficial pertencem à mesma pessoa - a Rainha Elizabeth II. O estado também garante que vinte e seis membros do clero da Igreja da Inglaterra sejam membros da câmara alta do parlamento. Por estes e outros motivos o Reino Unido não pode ser considerado um estado secular.

      Vale ressaltar que um Estado Secular não implica a eliminação da religião; o Estado Laico deve garantir a liberdade religiosa, respeitando os traços religiosos culturais e da tradição do povo. A fé e a descrença são direitos naturais inalienáveis ao ser humano e não se relaciona com a noção de Estado. Estado Laico não pode, em nenhuma hipótese, nortear suas decisões, em qualquer dos três poderes, por alguma doutrina religiosa, seja qual for; tais decisões são norteadas sempre pela lei, nunca por posições religiosas.

      Em 11 de abril de 2012, o Ministro do STF Marco Aurélio Mello reiterou em sessão do STF: "Os dogmas de fé não podem determinar o conteúdo dos atos estatais”, em uma referência à campanha de religiosos pela manutenção da criminalização do aborto de fetos anencéfalos. Afirmou ainda que as concepções morais religiosas — unânimes, majoritárias ou minoritárias — não podem guiar as decisões de Estado, devendo, portanto, se limitar às esferas privadas.2

      Excluir
    7. Rita, começo a perceber que seu problema não é a falta de conhecimento, mas a maneiraaldosa q você se utiliza dele.
      Vou tentar explicar meu comentário de outra maneira:
      Todos temos uma crença, correto? Essa crença em algo, faz com que tenhamos atitudes que nos balizem no dia a dia... Quando vc repete suas atitudes por algum tempo, isso se torna um habito para vc, tornando- se uma verdade.
      Quando alguem cria uma lei com base em uma verdade que acredita, o que podemos dizer?
      Todos agimos dessa forma, mesmo que instintivamente... Inclusive vc quando critica o conteúdo exibido pela Da mares (não disse que o conteúdo dela era bom, mas me fez refletir, seu blog poderia ter feito o mesmo, mas preferiu acusar de uma forma grosseira, mostrando que sua opinião é parcial).
      Nosso estado foi edificado com leis que se baseavam na crença das pessoas (entenda como crença o texto acima) e isso (salvas as excessoes) ainda ocorre nos dias de hoje.
      Apenas quero mostrar que este tema é muito mais complexo do que parece.

      Excluir
  21. Ótima postagem. Parabéns ao autor.

    Agora (a maioria) dos comentários são de doer, o assunto é desmascarar um vídeo recheado de MENTIRAS; e o pessoal entra, desvirtua do assunto para tentar desconstruir a postagem?
    Para quem quer viver de mentiras, é seu direito, mas não queiram que todos sigam suas regras.

    E para a pessoa que por último comentou, ter crença não habilita/justifica a Calúnia e Difamação (são CRIMES).
    Quer defender seus pontos de vista, OK. Mas faça de forma honesta, e de preferência VIVA E DEIXE VIVER.

    ResponderExcluir
  22. Sem falar em religião, ofender o direito do próximo e demonstrar qualquer preferência política, vou tentar expor o que penso de forma simples, objetiva e imparcial:
    1 - Não vejo necessidade de falar em sexo ou qualquer coisa sobre o assunto antes dos 14 ou 15 anos. Digo isso porque nunca tive nenhuma orientação sobre sexo e, na hora certa, de forma muita tranquila e, até mesmo romântica, eu fui descobrindo sobre tudo isso com as minhas namoradas. Nunca tive problemas com doenças sexualmente transmissíveis, não me tornei mais hétero ou tive tendências gays e muito menos fui ou sou infeliz por ausência de aulas sobre educação sexual.
    2 - Acho que a partir dos 14 anos, se faz importante aulas sobre educação sexual. As aulas não precisam ter conteúdo pornográfico nem mesmo falar sobre sexo hétero ou homo. Basta falar sobre o sexo em si, prevenção contra DSTs, AIDS e, principalmente, sobre amor e respeito ao próximo, antes do sexo!
    3 - Um psicólogo se faz necessário em todas as escolas para atender jovens e crianças que tenham qualquer tipo de problema. Seja ele de comportamento, sexualidade, complexo de inferioridade, racismo e etc. O que precisamos entender é que não se trata de hétero ou gay, se trata de um ser humano, independente do seu problema, ele precisa de atendimento e orientação, mas essa orientação precisa ser imparcial! Não vamos orientá-lo a assistir Gaiola das Loucas e nem Rambo. Vamos orientá-lo de que todos somos iguais, temos direitos e deveres iguais e precisamos nos respeitar mutuamente, independente de sexo, cor, raça, religião ou escolha sexual (homo ou hétero).
    4 - Essa opinião, mais importante do que qualquer outra, defendo sempre! PRECISAMOS DE LEIS E QUE AS MESMAS SEJAM CUMPRIDAS EM SUA ÍNTEGRA! PRECISAMOS DE PUNIÇÃO! Sem punição, todas as questões acima ficam sem sentido! Ora, se voce matar alguém, não importa se ele é gay, hétero, negro, branco, católico, evangélico ou macumbeiro, voce matou uma pessoa! Um ser humano! Tem que ser punido por isso e com severidade! Pronto!
    RESPEITO! Essa é a base para que as pessoas vivam bem! Quem fugir disso, que seja punido! Fim de papo!

    Eu posso não concordar com um beijo gay no shopping, posso não querer isso para o meu filho, mas antes disso tudo, preciso respeitar o próximo. Preciso respeitar aquele casal gay pela opção dele. E se no momento do beijo meu filho estiver comigo, o que eu digo pra ele? Nada! Diga apenas que eles estão em local público, pagam suas contas e que ninguém tem nada a ver com isso, muito menos eu ou voce! Simples! Desde quando ver uma pessoa beijar a outra do mesmo sexo influencia na sexualidade dela?? Todo gay nasceu de um casal hétero! Gays não geram filhos!

    Ao mesmo tempo, não acho que falar de sexo com tamanha intensidade e clareza para uma criança de 10 anos, vai torná-la mais ou menos homofóbica. Não vejo nenhuma ligação nisso! Não vejo como fazer uma criança respeitar um gay, dizendo para ela aos 10 anos de idade, como os gays transam. Não há a menor ligação nisso! Não vejo porque criar leis específicas para gays. Não vejo porque criar cotas para negros. Não vejo porque doar terras para índios. Não vejo porque criar cotas no Enem pra quem estudou em escola pública! Isso é um absurdo! Eu se fosse beneficiado em alguma dessas situações, me sentiria envergonhado por estar ali não por mérito e sim por uma esmola!

    O governo preciso criar condição para todos! Condições iguais! Leis iguais! Para que todos tenham as mesmas chances, direitos e deveres! Precisamos de leis para que todos sejam punidos por crimes e não por ideais diferentes. Precisamos de coerência. Precisamos de paz!

    Espero, profundamente, que "Anônimos", "Ritas" e etc, se unam para cobrar do governo por políticas igualitárias. Por igualdade, paz, direitos, deveres e penas severas para quem não respeitar.

    Um abraço a todos e que Deus abençoe e de sabedoria a nós todos para que possamos administrar nossos orgulhos e ausência de amor ao próximo!

    ResponderExcluir
  23. Complementando, meu nome é Renê, sou morador de Belo Horizonte/MG, não consegui postar meu nome e achei que ficou feio dar opinião sem dizer meu nome. Minha religião, cor, raça, preferência sexual, time de futebol e partido político, não interessa aqui. Minha opinião é única: RESPEITO AO PRÓXIMO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ótimo ter dado seu nome Renê
      fica chato falar com um anonimo

      vamos lá

      1- falar sobre sua vida e experiência é legal, o que não se pode é colocar a sua experiência como exemplo, regra ou medida. O que serviu e foi bom pra vc. não é obrigatoriamente bom para todos, e uma educação sexual tardia pode sim ser problema.

      2 - eu não sei porque misturou aula de educação sexual com conteúdo pornográfico
      entenda que são duas coisas completamente diferentes

      3 e 4 - concordo completamente com vc. nesses itens

      meu querido
      homossexualidade não é opção
      opção é escolha - e da mesma forma que vc. não escolheu ser hétero os homossexuais tbm não escolheram ser homos

      não entendi essa relação que vc. fez entre falar de sexo com homofobia entre crianças
      onde é ensinado como gays transam? onde vc. viu isso?

      sobre cotas
      bem o assunto é muito mais complexo do que isso que vc. falou ok?

      e índios não querem ganhar terras
      eles querem SUAS TERRAS que o homem branco civilizado, cristão e europeu roubou deles de volta capiche?

      interessante vc. falar em mesmas chances e em igualdade
      e desconsiderar por completo os séculos em que negros e demais s viveram na mais absoluta exclusão social

      acha que em uma canetada ou Lei isso se resolve como passe de mágica?

      vc. pede mais politicas igualitárias?
      porque não pede mais politicas inclusivas?
      porque não ve o esforço de tirar milhares de familias da miséria
      sabe o que é ser miserável?
      alguma vez já passou fome Renê - mas fome mesmo pra valer, de ficar em uma situação de não ter saida?

      pois esses evangélicos que rosnam contra tudo e todos são contra inclusão social Renê
      eles acham que se o cara for na Igreja e der dízimo deus resolve tudo
      e se eles não forem atendidos alegam que foi por falta de merecimento e tá resolvida a questão

      vamos para com essa meritocracia
      esse papo de "eu consegui todos conseguem" não tem embasamento algum

      Excluir
  24. As pessoas que tentaram discutir com a senhora perdem seu tempo miseravelmente, não se discute com uma besta, máximo informa-se a mesma dos equívocos que comete no sentido de promover o bem estar das pessoas que a rodeiam e a quem ela possa a vir influenciar. A consciência é independente das religiões, sei que é complicada de mais para a senhora esta palavra, mas os pais que veem os filhos expostos a este tipo me material naturalmente sentem repúdio, a senhora não imagina o que é isso pois a muito perdeu a inocência da criança. Não tem nenhum conhecimento de como funciona o subconsciente da pessoa pois não estuda seu próprio, se estudasse compreenderia que tudo que assiste, percebe causa um impacto em seu interior e decisões futuras em especial sobre a sexualidade.

    ResponderExcluir
  25. Bom, não tenho nada a dizer apenas que o ser humano é a causa de toda essas briguas pelo fato de errar e ao inves de tentar mudar apenas achar justificativas e motivos pelos seus erros.

    ResponderExcluir
  26. Bom, não tenho nada a dizer apenas que o ser humano é a causa de toda essas briguas pelo fato de errar e ao inves de tentar mudar apenas achar justificativas e motivos pelos seus erros.

    ResponderExcluir
  27. Marta Suplicy libera R$ 372 mil para ONG de Marta Suplicy
    A Prefeitura contratou o Grupo de Trabalho e Pesquisa em Orientação Sexual (GTPOS) - organização não-governamental fundada em 1987 pela prefeita Marta Suplicy (PT) e outras nove pessoas - para desenvolver um projeto de "sexualidade e direitos reprodutivos" nas escolas. O contrato, fechado sem concorrência, custará ao Município R$ 372.119,19. Publicado ontem no Diário Oficial, o acordo vale até 31 de dezembro - último dia do mandato de Marta. Em março do ano passado, o GTPOS já tinha firmado com a Prefeitura contrato sem licitação de R$ 1,6 milhão para um projeto de orientação sexual nas escolas. Em agosto, graças a um aditamento (revisão contratual), a administração prometeu pagar mais R$ 406 mil para incluir no projeto um trabalho de orientação sexual nas creches municipais, onde são atendidas crianças de zero a 5 anos. Os contratos não são irregulares, porque a lei permite dispensar concorrência em serviços que exigem "notório conhecimento" ou em casos de acordos fechados com fundações. Mas Marta tem sido acusada pela oposição de favorecer ONGs ligadas ao PT nesses contratos e de ter feito gastos excessivos - de R$ 176 milhões, só entre maio de 2003 e maio de 2004.

    ResponderExcluir
  28. Rita, não consegui responder seu comentário lá no tijolaço. Vc mora em Brasília?

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...